Aloha!
Novembro inicia com a Lua em Gémeos e o seu dispositor Mercúrio em Escorpião, conjunto a Marte e oposto a Júpiter (retrógrado até 30 de dezembro) em Touro.
Ufa!!!
A ver:
- Emoções movimentadas e cíclicas;
- Pensamentos e palavras ao vento intensas e flamejantes;
- Vontades e desejos profundos nem sempre éticos e justos;
- Necessidades básicas de sobrevivência colocadas em jogo pelos meandros do poder político, religiosos e financeiro.
O Sol está em Escorpião, sendo disposto por Marte também na energia da Fénix e Plutão já em movimento direto no grau zero de Capricórnio e em termo de Saturno (regente de Capricórnio). Esta disposição revela crises provocadas por lutas e disputas por terras, coletivo social e status. Com Saturno retrógrado a zero graus de Peixes, o que me chama a atenção é haver muita energia cósmica em que tudo é literalmente possível de acontecer, tanto situações inesperadas que viram completamente os acontecimentos em que nada fica como está, como surgir a necessidade de começar do zero. Eu não dúvido que os líderes políticos envolvidos nestas peripécias crispadas no fundo desejassem que tudo recomeçasse para fazer de modo diferente, mas a vida é mesmo assim, de decisão em decisão se chega à Verdade Maior.
Júpiter retrógrado em Touro e no termo de Mercúrio, Vénus em Virgem no termo de Saturno, muitas mudanças de estado social nos relacionamentos e nas parcerias, em que as ideias seguem em alta rotação sob impulsos de mudança, podendo levara a enxaquecas, dores de cabeça, frustração, ambiguidade e mesmo ingenuidade nas trocas, negócios, gestão de recursos, métodos de trabalho, alimentação, formas de cumprir com responsabilidades diárias e ansiedade, sendo esta consequência de uma menor clareza face à dispersão mental nas rotinas quotidianas.
Touro recebe também o trânsito de Urano retrógrado no termo de Júpiter, não sendo de estranhar situações surpreendentes, inesperadas e repentinas a enfatizar a falta de justiça social , solidariedade, igualdade, respeito pela diferença e desfasamento nas oportunidades de realização, vindo a público as manipulações e fanatismos culturais, religiosos, políticos, sociais e financeiros. A fixidez de pensamento, a inflexibilidade comunicacional e a instabilidade emocional, geram movimentos de rebeldia perante as estruturas já por demais obsoletas na sociedade - educação, saúde e realização pessoal.
Neptuno retrógrado em Peixes no grau 25 em termo de Marte vem fazer compreender a necessidade imperativa de dissolver egos e libertar ideias assentes na ilusão da vontade pessoal em confronto de titâns e personalidades extremistas. É preciso uma nova ordem social assente na igualdade, fraternidade, compaixão, companheirismo e amor incondicional, sob o risco de o coletivo humano se afundar nos mares da fantasia amanteigada da matrix existente.
Desejo a todos um excelente mês de Novembro e que tudo venha de acordo com a fé na Essência Divina de cada um de nós, mesmo que de formas milagrosamente surpreendentes.
Com amor e carinho, o meu abraço de Luz e Gratidão flui até ti!
António Machadinho.
Professor & terapeuta Espiritual.
Comments